Apresentação da 7ª Feira de Ciências da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão (UFG/RC)

A 7ª Feira de Ciências da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão (UFG/RC): “As grandes Invenções, Descobertas e Recursos Naturais da Humanidade: os usos e a sustentabilidade” acontecerá no dia 14 de Novembro de 2018 e terá como personalidade homenageada Clezidan Núcio Pereira,Licenciado em Matemática e mestre em Modelagem e Otimização pela Universidade Federal de Goiás (2016), professor PIV da Secretaria de educação do estado de Goiás e inventor . Este evento tem como objetivo principal aproximar os alunos de assuntos de seu cotidiano, que englobam as mais diversas áreas do conhecimento e nos diversos níveis de ensino, resultando no desenvolvimento da criatividade e capacidade inventiva e investigativa dos estudantes, estimulando o interesse dos alunos da Educação Básica pelo conhecimento, despertando sua curiosidade, tornando o aprendizado algo rico e instigante para todos. Assim, busca - se desenvolver um senso crítico e consciente, bucando o protagonismo estudantil e a troca de conhecimentos entre os alunos. Espera-se que o trabalho de culminância seja um importante e curioso aprendizado sobre as invenções, descobertas e recursos naturais da Humanidade.

Personalidade homenageada: Clezidan Núcio Pereira, Licenciado em Matemática e mestre em Modelagem e Otimização pela Universidade Federal de Goiás (2016), professor PIV da Secretaria de educação do estado de Goiás e inventor .